Consultorias


O que são as consultorias?

As consultorias que presto são atendimentos online que ministro àqueles que desejam ter um contato mais direto comigo.

Sobre quais assuntos são as consultorias?

Em princípio, podem ser sobre qualquer assunto; contudo, sempre lembro a quem me procura que polímatas não são oniscientes. Por conseguinte, por mais que tenha me interessado por muitos assuntos, ao longo de mais de 20 anos de vida intelectual, tenho as minhas limitações. Pode parecer óbvio dizer isto, mas não sei tudo, não li todos os livros do mundo. 

Por exemplo, certa feita, alguém me procurou para fazermos uma consultoria sobre uma modalidade de medicina alternativa da qual nunca ouvira falar; então, tive de dizer ao interessado que infelizmente não tinha como ajudá-lo.

Já dei consultorias sobre todos os assuntos em que vocês puderem pensar: vida espiritual, vida de estudos, vida acadêmica, vida profissional, vida familiar, Teologia, Filosofia, Música, Psicologia, Gramática, Lógica etc.

Qual a duração das consultorias?

Isso fica a critério de quem contratá-las, mas o atendimento mínimo é de uma hora. Sempre digo, contudo, a quem atendo que não sou mesquinho. Eu não fico controlando o tempo, de modo que não há problema se passarmos um pouco do tempo contratado. 

Quanto custa uma hora de consultoria?

A hora custa, no momento, 300 reais – os atendimentos de direção espiritual custam 150 reais se a freqüência for semanal.

Como é feito o pagamento?

O pagamento é feito por transferência, depósito ou pix na minha conta bancária. O pagamento é adiantado. Assim que a pessoa me mandar o comprovante de pagamento, agendamos o melhor dia e horário em que poderemos nos falar. 

Por que meio é feita a consultoria?

Eu costumo usar o Skype. É o melhor meio que já usei até o momento; no entanto, podemos falar por outros meios caso a pessoa prefira. 

Como faço para marcar uma consultoria?

Fale comigo pelo meu perfil do Instagram (@fabiosaldecarvalho).

Alguns depoimentos de quem já fez consultorias comigo

"No dia 1/3/2021, realizei uma consultoria com o Fábio com o intuito de esclarecer algumas dúvidas acerca do necessário para uma vida de estudos. A perspectiva apresentada foi extremamente proveitosa. O caminho de estudos das artes liberais proposto faz bastante mais sentido do que a maioria dos comentaristas da área propõem, além de ter sido esclarecido, com muitíssima facilidade, sobre diversas outras áreas desde 'letramento', memória, música, filosofia, teologia, a outras áreas. Isso tudo pelo valor que pagamos num mísero tanque de gasolina. Rs." (Vinícius Bernardes).

"Assim que descobri a Verdade e o caminho a ser trilhado, surgiu imediatamente a necessidade de iniciar uma vida de estudos. Ninguém é melhor que um intelectual sério, como o Fábio, para orientar-nos nesse sentido. Suas sugestões têm me ajudado a montar um plano de estudos que segurei pelo resto dos meus dias, e a consultoria foi o ponto chave para isso. Foi útil ter consumido grande parte do conteúdo disponibilizado no blogue, nas 'lives' do Telegram e nos cursos do Fábio: assim, foi possível aprofundar nos pontos de maior interesse para mim." (Razem Abrahão).

"Fiz uma consultoria com o Fábio em 2020 que mudou a minha vida. Eu era a famosa católica de IBGE e via o Catolicismo como qualquer outra religião. Muitas vezes, afirmei que o mundo seria um lugar bem melhor se as religiões não existissem, que o importante era crer em Deus. Mal sabia eu que a Igreja Católica é a Igreja de Cristo, o Corpo dEle, que não há salvação fora da Igreja, mas o mais importante: o Fábio Salgado me ensinou que ser católico é lindo! Deus me deu uma nova chance, e o Fábio foi o instrumento perfeito para eu voltar para casa". (Fernanda Duani).

"Dificilmente alguém se arrependerá de ter uma consultoria com o Fábio! Todas as consultorias que tive com ele mudaram o rumo da minha vida, sem exageros." (Lucas Mafra Chagas).

"Conversar com o Fábio é sempre recompensador. Como polímata que é, está sempre pronto para inferir, indagar ou sugerir elementos que estejam faltando nos estudos ou no entendimento de qualquer assunto que seja. Ademais, suas dicas de aprendizado e sugestões bibliográficas podem fazer você economizar tempo e dinheiro. Vale muito a pena consultá-lo." (Alex Arcanjo).

"Minha consultoria com o Fábio foi para tratar de dúvidas minhas quanto a questões acadêmicas. No entanto, por ser um homem sério nos estudos e de personalidade madura, eu tenho certeza de que uma consultoria com ele para tratar de outras questões, como problemas pessoais, música, religião e filosofia, seria igualmente proveitosa. É um cara de muito conhecimento e comprometido no que faz. Tenho certeza de que ele poderá ajudar em muitas áreas. Não hesitem em procurá-lo!" (Daniel Sales Araújo).

"Fiz uma consultoria, neste ano de 2021, com o Fábio: precisava de uma orientação a respeito da vida de estudos, pois tinha muito o que estudar, "pouco tempo", e era necessário. O professor me deu total atenção, me tratou como sendo alguém disposto a ter uma vida intelectual, me deu um norte explicando o que mais importa aprender no momento e, graças a essa ajuda, tenho tido uma experiência de estudos muito melhor. A consultoria foi excelente, superou completamente minhas expectativas. O Fábio é uma pessoa muito generosa. Foi bem divertido, apesar do assunto sério, e ele, com todo zelo, continuou o atendimento até um pouco depois do horário combinado. Agradeço demais a esse cuidado e a essa consultoria, recomendo fortemente" (Alan Freitas).

"Conheci o Fábio durante o meu processo de conversão, e não há dúvidas de que Deus agiu por meio dele, muitas vezes, em meu auxílio. Um tempo depois, tive o prazer de fazer duas consultorias com ele e digo a todos que foi uma experiência excepcional. Com o conhecimento e com a experiência que possui, o professor foi capaz de entender minhas maiores necessidades, de pontuá-las e de auxiliar-me, de maneira cirúrgica, a fim de resolvê-las. Se surgir outra oportunidade de fazer uma consultoria com ele, não a perderia por nada, porque conversar com alguém tão sábio (um peso pesado entre os maiores intelectuais de hoje) não é um direito, e sim um privilégio" (Rodrigo Zaiden).

"No dia 29/9/2021, fiz uma consultoria cujo objetivo era receber um discernimento moral a respeito de algumas questões que me incomodavam no trabalho e também receber alguns conselhos sobre vocação. O Fábio orientou-me de maneira muito clara sobre ambos os temas, dando-me vários exemplos práticos com relação aos dois assuntos. A respeito do discernimento vocacional, posso inclusive dizer que, refletindo no que ele me disse, quase todas as minhas dúvidas foram embora. Tivemos tempo também para tratar de alguns outros assuntos, como conflitos familiares e vida de estudos, e os conselhos que ele me deu também têm me ajudado muito. Por fim, gostaria de ressaltar que o Fábio foi muito educado e generoso o tempo todo e que recebi muito mais do que esperava dessa consultoria. Recomendo sem dúvidas" (Gabriel Faluba).

"A consultoria com o professor foi ótima. Ele é muito atencioso e sabe nos orientar diretamente naquilo que buscamos. O conteúdo passado em uma hora nos dá direção para muito tempo de estudo e de aplicação em nossa vida" (Lucas Siduoski).

"Que bênção de Deus foi essa consultoria. Apesar de ser mais velha do que o Fábio, ele me falou como um pai, um pai espiritual. Mostrou-me a direção certa, e não só a mostrou, como também a explicou pra mim. Muito simpático, atencioso, paciente e sábio. Recomendo fervorosamente que aproveitem essa oportunidade de falar com ele, enquanto houver disponibilidade. Muito obrigada, Fábio. Que Deus te abençoe ricamente" (Adriana Duarte).

"Simplesmente maravilhosa! Assim eu definiria a consultoria. Direto ao ponto, sem dificuldades, o professor é de muita compreensão. Rapidamente, entendeu minhas questões e dificuldades e me deu diretrizes claras. Agora minha vida de estudos (motivo da consultoria) pode decolar com orientação. Recomendo a consultoria a todos, especialmente aos que, como eu, buscam pela verdadeira vida intelectual" (Ludvic Freire).

"Procurei o Fábio para falar sobre a minha vocação. Ele é muito atencioso e pontuou diversos aspectos vocacionais que me levaram a refletir melhor sobre o caminho a seguir. O Fábio é muito objetivo, engraçado, descontraído, deixando a consultoria muito à vontade. Seus ensinamentos foram luzes para mim. Agradeço imensamente a oportunidade da conversa e recomendo demais a consultoria. Obrigado, Fábio. Deus abençoe." (Bruno Colodel).

"Lembro-me da primeira vez em que caí no perfil do Fábio, por meio de uma marcação do Ícaro de Carvalho, em 2019. Cheguei ao perfil dele lendo diversas refutações ao Protestantismo, não demorando muito para constatar que eu poderia perguntar o que quisesse nessa matéria que ele saberia a resposta. Eu não me cabia de tanta ansiedade! Freqüentemente me encontrava no meio dessas discussões.

Bem, de lá pra cá, não parei mais de o acompanhar. Adquiri quatro de seus cursos, fiz duas consultorias e a seguir passo a destacar a diversidade de outros pontos de crescimento pessoal advindos diretamente do contato com a sua pessoa.

Com o Fábio, aprendi a importância da Lógica; da Gramática, possuindo um caminho claro para avançar na matéria; que, antes da Teologia, vem a Filosofia, e, antes dela, o 'Quadrivium' e o 'Trivium'; a importância da Música, aproximando-me do Heavy Metal — gênero que eu relutava em ouvir por conta de estereótipos (ou por superstição?) —, recebendo a explicação de que o gênero perdia apenas para a Música Erudita em complexidade; que a letra é um acidente na composição, sendo-a Bela pode me elevar a Deus; a possuir sede por livros, o que criou em mim incentivo de ler vários por ano, algo inédito; a guardar as melhores referências de autores de seu conhecimento, nos mais variados assuntos, em língua materna; quais línguas devo dominar, começando pelo Inglês; que vivo no melhor mundo possível; a benção do Concílio Vaticano II; o perigo do Tradicionalismo; conheci diversos vídeos apologéticos do YouTube; a defesa da História e da doutrina da Igreja como nunca imaginei ser possível; como a Igreja é amiga da razão e da Ciência, comportando as grandes mentes da humanidade; conheci diversas referências de pessoas, uma delas Carlos Ramalhete, sujeito que passou a exercer enorme influência em mim; a interpretar com caridade a mensagem que me chega, dificilmente havendo retidão no escrito se não houver naquele que lê; a ter um plano para aprofundar católicos de IBGE ou auxiliar conversão de protestantes; sobre Moral Conjugal; Sacramentos da Igreja; causa pró-vida; Soteriologia; Pecado Mortal; Mandamentos; sobre o dever de ordenar o meu redor, que, por sua vez, ordenaria meu pensar; a caminhar nas virtudes; Ascética e Mística; a importância da mortificação, respondendo várias vezes a terceiros: “já rezou e se mortificou por isso?”; a ler o Catecismo, os documentos da Igreja, em detrimento de revelações privadas; a conhecer a Bíblia, disponibilizando um cronograma para leitura em 365 dias, o qual eu sigo, repetindo S. Jerônimo que 'a ignorância das Escrituras é a ignorância de Cristo'; etc. etc. etc. 

Mas o mais significativo, entre todos os ensinamentos, sem dúvidas, eu afirmo: a provocação a ser Santo.

O Fábio, de alguma forma, convenceu-me de que a santidade é possível e que a grande forma de fazer a diferença em minha vida, na do próximo, na Igreja, na realidade e no mundo é sendo Santo e que sempre foram eles que fizeram a diferença nos rumos da história.

Acredito que eu tenha conseguido demostrar o que três anos o seguindo é capaz de fazer!

Cole nos grandes mestres, essas pessoas com quem Deus está lhe dando a oportunidade de conviver! Não pense duas vezes em adquirir os cursos, consultorias, futuras obras, enfim, Fábio e sua conversão ao Catolicismo são bênçãos do Criador para nossas vidas; Deus de fato vem erguendo gigantes no Brasil. Que possamos, com toda nossa força, alma e entendimento, responder à altura esse chamado. Só tenho a louvar ao Senhor e incentivar o presente leitor a seguir a voz desse filósofo que, tornado árvore, vêm os pássaros do céu abrigar-se nos seus ramos" (Raphael Oliveira).

"A consultoria foi incrível! O Fábio ajudou-me a montar uma bibliografia completa e verdadeira para guiar meus estudos, além da série de dicas que vem sendo muito úteis!" (Livia Cruz de Souza).

"Após tomar a decisão de ser católico e de começar a viver a fé da Igreja, deparei-me com algo inédito até então em minha vida: discernir qual a vocação que Deus quer para a minha vida. Além da vocação universal à santidade, Deus dá-nos vocações particulares, e foi aí que começou a minha dificuldade. Particularmente não achava fácil discernir a vocação. Assisti e li a bons conteúdos que me ajudaram, mas que ainda não conseguiam me tirar do plano abstrato. O que eu queria era simplesmente encontrar modos concretos e seguros pelos quais eu poderia me guiar no discernimento vocacional. Foi aí que tive a ideia de marcar uma consultoria com o professor Fábio Salgado de Carvalho. O professor Fábio é um intelectual de alto calibre que muito me ensina. Foi, então, que vislumbrei uma oportunidade para progredir em meu discernimento vocacional.

Chegado o dia consultoria, o professor Fábio, já em consultoria comigo, fez algo que me ajudou: ele começou a exemplificar de modo concreto situações e princípios pelos quais eu poderia me valer no meu discernimento. Fomos desde o conhecimento das virtudes até a abordagens que vão ao encontro das minhas predileções pessoais. 

Posso afirmar que recebi uma grande luz para o meu discernimento. Se não for muita precipitação de minha parte, posso dizer que já estou praticamente certo de qual seja.

Finalizo aqui me dirigindo para aqueles que ainda estão em dúvida sobre suas vocações. Procurem ajuda, é uma decisão importante que irá refletir por toda vida. Considerem o professor Fábio como alguém que pode e vai lhes ajudar" (Matheus Lote).

"A consultoria realizada pelo Prof. Fábio me fez ver coisas que não tinha percebido por mim mesmo e serviu para resolver algumas questões nevrálgicas. Prof. Fábio é realmente uma pessoa fantástica; conhecia-o apenas pelo Instagram, e me surpreendi com sua simpatia e humildade. Quisera Deus que nosso país fosse povoado de pessoas como ele. Que Deus o abençoe sempre e o tenha na melhor estima possível. Grande abraço" (Thiago Penzin Alves Martins).

"A consultoria com o Fábio foi um privilégio. Eu a busquei para ter direcionamento e esclarecimentos sobre algumas questões quanto ao que Igreja Católica ensina acerca de alguns temas. O Fábio, além de ser um profundo conhecedor da doutrina católica, tem experiências de vida que contribuíram bastante na conversa. Durante o atendimento, ele me trouxe uma reflexão que me fez pensar com mais seriedade e com a devida importância sobre uma questão fundamental da minha vida. Por mais que eu já soubesse aquilo que ele tratou na questão, os seus aprofundamentos, argumentos e exemplos foram primordiais para que eu refletisse sobre aquele ponto com a importância merecida, entendendo a relevância da coisa. Enfim, foi um tempo muito proveitoso e frutífero. Sem dúvidas, diante de qualquer outra questão que eu vir ser relevante, vou tratá-la com o Fábio e voltarei a conversar com ele. Recomendo-o a todos!" (Filipe  Dantas).

"Minha consultoria com o Fábio me ajudou muito. Ele foi preciso nas soluções para a minha situação, explicando os motivos e fundamentos do que falava. Além disso, foi muito gentil, paciente, compreensivo e generoso. Sem dúvidas, quero fazer outras consultorias no futuro, já que conversar com alguém como ele é uma oportunidade única" (Enrico Menconi).

"Como jovem, é natural sentir-se perdido perante as possibilidades da vida, e o Fábio deu-me um direcionamento dos melhores caminhos que posso seguir, tanto no estado de vida quanto profissionalmente, ajudando-me a discernir minha vocação, baseando-me nas minhas circunstâncias. A consultoria certamente mudou o rumo da minha vida. Recomendo-a a qualquer um que tenha dúvidas parecidas com as minhas e agradeço ao Fábio pelos conselhos" (Daniel Valadares).


Nenhum comentário:

Postar um comentário