sexta-feira, 1 de maio de 2009

Justificar
Queria, primeiramente, desculpar-me pela minha omissão. Admito que ela não se deve à falta de tempo, mas por desorganização mesmo. Vi ontem o filme "X-men Origens: Wolverine". Gosto bastante de ler as resenhas sobre os filmes antes de vê-los, assim como também gosto de ler resenhas de livros antes de lê-los; contudo, acabei vendo o filme sem críticas atreladas. Não sei se os fãs da HQ gostarão do filmes, mas, com certeza, os fãs do desenhos clássico que costumava ser transmitido pela Globo sentir-se-ão extasiados com o filme, principalmente no que se refere às explicações. Nunca fui muito dado a HQ's. Sempre gostei mais do formato dos mangás. Cheguei a comprar alguns números de Spawn, mas achei muito fraquinho. Fui atraído mais pela história apocalíptica, envolvendo céu e inferno. Gosto muito de tudo que envolve esse tipo de assunto. Quando criança, meu livro da Bíblia favorito era o Apocalipse e hoje muitas das minhas obras literárias favoritas envolvem esse tipo de assunto — Fausto de Goethe, A Divina Comédia de Dante etc. . Muitas das minhas dúvidas foram esclarecidas por meio do filme; por exemplo, sempre tive a dúvida referente ao fato do Wolverine ser ou não um mutante, já que acreditava que ele tinha ganhado seus poderes depois de submeter-se ao experimento para ter sua estrutura óssea substituída por adamantium. Outra dúvida que tinha era com relação à implicância do Dentes de Sabre com o Wolverine. Essas e muitas outras dúvidas foram suprimidas com o filme. Depois de vê-lo, resolvi ler a resenha do Omelete¹, que não fui muito boa. Admito que concordo que fiquei meio confuso com a cena inicial do filme na qual ocorre a maior quebradeira pra conseguirem um peso de papel, que era de adamantium, mas o dono não sabia de sua importância; no entanto, não acho que esses problemas com o roteiro tenham prejudicado o filme em sua totalidade. Recomendo para todos os fãs, tanto da franquia cinematográfica, quanto das HQ's ou desenhos animados.
________________________________________________________

Comprei ontem o ingresso para o show do Caetano Veloso, que se dará no dia 16 deste mês. Fico indignado com os preços dos shows em Brasília. Os preços dos ingressos variam de 60 a 150 reais a meia! Fui, no início do ano, a um show do Gilberto Gil em João Pessoa e paguei, se não me engano, 30 reais! Adoro esta cidade, mas algumas coisas nela, como, por exemplo, o custeio de atividades culturais, deixam-me extremamente chateado. Estou ouvindo a discografia do Caetano e tenho descoberto músicas singulares. Sempre gostei do Caetano, mas nunca o tinha ouvido como fiz, por exemplo, com Queen, Mutantes, Roberto Carlos, Pink Floyd, entre outros, dos quais conheço toda as músicas. Gravei, inclusive, uma música do Caetano e do Waly Salomão da qual gostei muito.² Minha versão não se compara ao dueto do Lulu Santos com o Caetano, mas tentei cantá-la do meu jeito. Quando ouvi esta versão do Caetano, que encontra-se no álbum ao vivo Noites do Norte, não reconheci a voz do Lulu Santos. Só depois de procurar quem cantava com o Caetano que soube que era ele. Quanto ao novo cd do Caetano, "Zii e Zie", ainda não consegui ouví-lo, mas ouvi as músicas colocados no blog do Caetano³. Não gostei muito das músicas, preferi o anterior "Cê", mas verei se as versões de estúdio convencem-me.

¹ http://www.omelete.com.br/cine/100019424/X_Men_Origens__Wolverine.aspx
² http://www.youtube.com/watch?v=hlmHx1Iuf0w



³http://www.obraemprogresso.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário